quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Começando




Lá estava eu pensando na vida e lendo blogs sobre coisas handmade, quando tive a idéia: Porque não começar também um negócio? Fiquei matutando por tempos sobre o que seria, tendo uma penca de idéias. Depois de muito pensar, ainda não sabia bem o que fazer, muitas coisas passavam pela cabeça, mas nenhuma me parecia completa. Foi então que, entre panelas de doce e mini bolinhos, percebi que não poderia fazer nada que não fosse relacionado a uma das minhas maiores paixões: Cozinhar!

Comecei então a procurar cursos (especialização é super importante né?), catar receitas na internet e pesquisar todas as possibilidades. Como sou uma eterna apaixonada por vintage e retrô, uni o útil ao agradável e criei o nome do que se tornaria então um sonho: Antiga Mente. Porque esse nome? Bem, pensem comigo: "Antigamente" remete a avós, vestidos rodados, cartas de amor e, é claro, doces caseiros! hahaha. Quando penso em tempos passados, me vem a cabeça aquelas enormes compoteiras cheias de doces, sem conservantes artificiais, sem corantes, sem industrialização. Coisas totalmente feitas na cozinha de casa, enquanto as crianças pediam enlouquecidamente: "Vó, me deixa raspar a panela?"


E então começa aqui uma viagem no tempo! Em busca das melhores receitas, dos segredos mais bem guardados pelas nossas antepassadas, dos melhores sabores e das embalagens mais bonitas.

Uma viagem sem data de retorno, em que cada minuto é precioso e bem aproveitado. Então espero que gostem, comprem, presenteiem, comam com a família e com os amigos. Espero contar com todos, e que contem comigo! Porque mais do que ter clientes, aqui na Antiga Mente o objetivo é um só: Fazer amigos!

P.s.: Agradecimentos especiais: Ao meu pai, por ter apoiado a idéia, por me fazer um empréstimo e por pensar grande sobre o negócio!; A minha mãe, irmãos e padrasto pelo apoio de sempre (especialmente ao Marinho, meu irmão caçula, que comprou o primeiro vidro de doce! hahaha); ao meu namorado (coisamaislinda), que está sempre ao meu lado, me apoiando e tendo idéias (coitado, foi ao mercadão de madureira comigo me ajudar a carregar vidros. Sofrimento! hahaha); enfim, obrigada a todos os amigos que acreditam em mim e no projeto! =D



Um beijo e um queijo,
Dandara Bayer

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não posso esquecer de citar o amor e o carinho com que fazes os doces, o que fica evidente no capricho da embalagem e no sabor dos doces. Com certeza vai fazer mais do que consumidores, mas amigos e fãs.

    ResponderExcluir
  3. Amor da minha vida, tudo está simplesmente sensacional, o layout, as imagens o fino gosto com que você apresenta os produtos e acima de tudo as palavras muito bem colocadas. Obrigado por me incluir nos agradecimentos, sou seu fã, admirador e amigo. Você vai longe garotinha, e nessa viagem, conte comigo. Um grande beijo, seu pai.

    ResponderExcluir